terça-feira, 12 de abril de 2011

alinhamentos

finalmente. horas de flow :

ill blu mistajam guest mix 08-02-11

ou como conseguir esta sucessão de bangers em menos de meia hora? essencial.

marcus nasty singalong special 30-03-11

durante estes meses o site da rinse andava sempre bastante periclitante. factor relevante para que tenha ouvido menos sets de gente como ill blu, funkystepz e, principalmente do marcus nasty. o programa de dia 23 de março teve um momento absolutamente incrível com o shantie e o rankin sobre a 'toilet blocker', mas o primeiro grande set deste ano é este assomo dedicado a malhas vocais. equilíbrio perfeito entre clássicos recentes ('give it up to me', 'you got that something', 'i feel') e novidades ('feel nice, feel right' e 'playground' são incríveis), nem precisa de recorrer a uma dinâmica bangers + diva anthems para se fazer valer. a selecção é argumento mais do que suficiente.

dj reflex funky vol. 6

com o silêncio a que se remeteu o faze, as funky mix's do reflex acabam por ser a via mais óbvia para o diletante com um mínimo de interesse na uk funky sem disposição para a rádio. keep up minimamente fidedigno sem desvios estilísticos. com o bónus de trazer também o óptimo female touch ep da miss fire, a torná-la ainda mais obrigatória.

ossie sonic router mix 73

'tarantula' começa a aparecer com frequência um pouco por todo o lado. nesta mix/entrevista para o sonic router, o ossie mostra uma faceta mais etérea/sonhadora que permite alinhar a deep-house com a uk funky mais subdued num espectro coerente. late night listenin' perfeito para este calor. ou finais de tarde com martini.

endless house foundation fact mix 223

synths, synths, synths. das revisões da dramatic records (casa mãe deste colectivo onde pontificam nomes como rasmus folk ou klaus pinter. endless house é peça fundamental) até à lauren spiegl, com passagens por amon duul II, caretaker ou pauline oliveros. décadas de electrónica sob a asa de um statement tão assertivo quanto intrigante.

blawan fact mix 230

os beats duros que foram imagem de marca em 'bohla' tomam as mais diversas direcções com vista ao lado mais físico da dança. sem cair no cabotinismo bovino do dubstep. antes uma súmula do ritmo primordial (em que o techno marca presença tutelar) em razias com um lado ácido que faz da TB-303 uma arma de arremesso.

russell haswell fact mix 236

john wiese, lasse marhaug, russell haswell. deixando de lado o kevin drumm pelas suas movimentações mais recentes (sheer hellish miasma é o melhor disco noise desta década. ditto) e o aaron dilloway por uma questão de conforto, são estes os nomes que mais interessam no mundo do ruído. em breve vou poder ouvir in it (immersive live salvage), mas tenho a certeza de que rende. ah, e esta mix tem lalo schifrin, autechre ou new order. seria notável, nem que fosse apenas pelo descaramento, mas existe mais. e a entrevista é para ler.

nuguzunguzu the perfetc lullaby


já a tinha mencionado anteriormente, mas aqui está de novo. não fosse ter escapado.

no caso de alguma delas já não se encontrar online (estou em crer que possa acontecer com as mix's da fact. não testei), podem sempre pedir-me pelo upload. posso também orientar algumas tracklists. que não postei para não deixar o post demasiado grande.

escritas em breve. algumas considerações brandas sobre a música pop e o modo como é ouvida, e a minha opinião sobre as estreias de weeknd e frank ocean.

Sem comentários:

Enviar um comentário