quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

capitular

algo atrasado nas escolhas das canções que (também) interessam de 2011. tendo em conta que o top 10 sai já na próxima segunda feira no bodyspace, é provável que só acabe a empreitada depois dessas serem conhecidas. talvez ainda hoje deixe os primeiros blurbs. talvez.

entretanto e para matar aquilo que já devia ter sido esquecido (embora 2011 ainda faça por respirar), resta-me arrematar o ano com as duas maiores obsessões do passado que me assombraram ao longo dos últimos 12 meses :

a tentativa infrutífera de um conceito em torno da noção vaga de loner-psych : redescobrir o quanto o gene clark foi absolutamente genial. perceber como o lifestyle excessivo e a inevitável desilusão em torno da cena singer-songwriter de los angeles se transmutou numa linguagem proto-balear que iria desembocar em coisas como o yacht rock (2012 será o ano para aprofundar os steely dan). em consonância com a leitura do hotel california. traçar os paralelos possíveis e imaginários com a folk britânica além do surrealismo ácido de pearls before swine e da incredible string band (wizz jones, michael chapman, etc). saber que o II dos meat puppets é o melhor disco do mundo. e que a estrada nacional é cenário loner por excelência.

a submersão no período de ouro do jungle (92-95), e incontáveis horas a redescobrir bangers brilhantes e a vasculhar no baú de memórias dos "tempos da rádio pirata". a surpreendente mix de raime para a fact. pensar diversas vezes em deixar aqui uma compilação das minhas malhas favoritas e nunca o fazer por a) falta de paciência b) uma dificuldade imensa em escolher apenas alguns temas sem tornar a coisa num rar. estupidamente maçudo. em havendo vontade de alguém que lê isto, pode ser feito. se alguém lê isto.

e as minhas últimas reviews de 2011, a dois dos meus gajos preferidos nos últimos anos. daniel e james.

Sem comentários:

Enviar um comentário