terça-feira, 9 de novembro de 2010

montes + 1

ainda na senda da enxurrada wiley, três malhas acabam por sintetizar de um modo tão sucinto quanto desnecessário as tendências que o próprio tem vindo a criar sem que necessariamente seja ele o protagonista. apenas 'blue bottle kiwi' se lhe deve na totalidade e não é mais do que uma revisão da batida matriz do grime circa 2007 envolta no cinzentismo dissimulado dos sintetizadores e no néon de return of the big money sound. 'terms of agreement' do scorcher é de uma indecisão atroz entre a euforia da pista de dança e o massacrar pós-industrial, ainda a recolher os destroços desajustados da 'pon di floor'* e incapaz de atingir o entusiasmo a que se propõe. 'now or never' surge num contínuo subjugado das recentes colaborações de roll deep com a jodie connor (o propósito de 'good times' parece ter sido apenas a revisão brilhante por ill blu), numa tendência pop tão descaracterizada e banal que nem a pretensa delicadeza se consegue impor.

tudo isto como que a refrear os ânimos que a minha anterior referência pudesse transparecer de modo erróneo. dificilmente winner stays on teria algum valor. ainda assim, prevaleceu a curiosidade** e ouvido hoje uma vez diagonalmente, deixou de existir o meu disco rígido como se nem tivesse passado por ele. o regresso a street anthems será a escolha acertada.

*infelizmente, parece ter sido uma via a seguir em demasia ao qual nenhum género tem escapado. não é, apesar da princess nyah lhe ter conferido alguma credibilidade.

**mesmo derivada do sucesso comercial, explicável mas pouco entusiasmante, de 'good times' e 'green light' na versão original, não seria cínica o suficiente para o descartar sem qualquer hipótese. deveu-se ainda assim a uma questão de timing.

ou seja, tudo na mesma.

Sem comentários:

Enviar um comentário